sábado, 5 de janeiro de 2019

Celular é arma

Fala-se muito sobre porte e posse de arma e, não raras vezes com extrema confusão. Absurdamente nosso povo toma partido sem ao menos ler sobre o assunto. Porém, chamo a atenção para um tipo de porte e posse que também pode ser letal: celular!
 Hoje virou uma arma! Ok, o aparelho é seu - espero que seja -, mas a vida é do outro! Muito cuidado ao sacar seu celular e sair por aí fotografando ou gravando e fazendo narração sob O SEU PONTO DE VISTA! Há vidas em jogo! Sim, houve casos de pessoas que cometeram suicídio por terem fotos ou vídeos vazados. Devemos ter muita responsabilidade e pensar: qual a necessidade de divulgar algo?
Há diversas páginas no feicibuqui que alimentam o tétrico interesse de muitos por ocorrências fresquinhas do dia a dia DO mundo.
Ah, que saudade da ansiedade em receber a revista que só vinha uma vez por mês! Assinava Cláudia, Folha de São Paulo - ui! Hoje temos todas as informações e sobre qualquer assunto na palma das mãos. Mas nunca tivemos uma sociedade tão fria, solitária e vazia.
Estou exagerando? Diga-me, leitor, a quanto tempo não se senta à mesa para um almoço, jantar ou café com familiar ou amigo? Ou, você não percebeu que a morte do Manchinha causou mais comoção que a morte de qualquer humano decente? Ou, ainda, quanta falta de objetivo e sentido de vida dos terráqueos? Portanto, com porte ou posse de um celular, faça a diferença para o bem. Leia coisas boas, converse com pessoas do bem. Saque seu celular para fazer valer a pena o dom da vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Se exceder tom, teremos problemas aqui.
Obrigada, abraço!